O “leão” faminto quer o seu patrimônio
Tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional que impactará o patrimônio individual e familiar. Mais do que já impacta atualmente.
Se a atual carga tributária nada tem de pequena, espere só para a que vier.
Que tal você ter de pagar imposto sobre lucros e dividendos que receba, quando os lucros apurados nas empresas já são tributados pelo Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e pela Contribuição Social sobre o Lucro (CSSL)?
Que tal seus herdeiros terem de pagar o pretendido imposto federal sobre heranças, quando já precisam tirar de seus próprios bolsos de 4% a 8% do valor atualizado dos bens do espólio no antecipado pagamento do imposto da morte (ITCMD)? Ora, esse dinheiro não poderá sair de contas bancárias ou aplicações financeiras do parente falecido, pois ficam atados ao inventário, enquanto não ocorra sua partilha entre os herdeiros.
Se você for realmente previdente e preocupado em não deixar problemas financeiros para seus herdeiros ou mesmo desavenças entre eles, leia em nosso site www.pradogarcia.com.br as esclarecedoras perguntas e respectivas repostas sobre porque você deve ter uma HOLDING FAMILIAR PATRIMONIAL.
Evite sempre um inventário. Ele custará caro e poderá levar anos até seu final.